segunda-feira, 2 de julho de 2012

Transformação


_ Será que poderia tirar o pé da minha cabeça?
_ Desculpe, mas não dá, tem um braço embaixo da minha perna.
_ É meu! Mas só posso mexê-lo se tirarem o traseiro decima do meu abdome.
_ Não é meu traseiro que está no seu abdome, é justamente o contrário!
_ Então, estamos de cabeça para baixo?
_ Quem é que cuida disso aqui, afinal?
_ Que bagunça! Ei! Olha essa mão boba ai.
_ Não é mão!
_ Hahahahahaha, aiiiiiii!
_ Minha perna está dobrada, vai acabar quebrada.
_ Eu vou reclamar no sindicato.
_ Também vou, queridinha. Se acha melhor que todos aqui é?
_ Quietos” Vem vindo alguém.

A porta é aberta. A iluminação invade o ambiente. Mais um corpo é jogado entre os outros e o som de madeira estalando soa alto.

_ Ai Zé. Quem vai arrumar isso tudo aqui?
_ Que arrumar que nada. Liga o caminhão e vamos levar tudo isso lá para o depósito. Só não esquece de trancar bem a porta. Não quero ninguém caindo pelo caminho.

Os dois riem alto, quase uma gargalhada. O som característico de motor sendo ligado é ouvido. Em seguida, um estrondo e uma cortina de fumaça azul sobe. O caminhão parte, deixando um rastro de fumaça em seu caminho.

_ Nem se importam conosco.
_ Já fui bem melhor tratada, sabia?
_ Quase todos aqui querida, quase todos.
_ Quantas meninas!
_ Olha! Chegou um Dom Juan.
_ Bendito seja o fruto, gatinho.
_ Todas sem roupa.
_ Não enche mané!
_ É! Veja se fica quietinho ai. Acabou de chegar e tá achando que está no paraíso.
_ Só porque está por cima. Quero ver quando nos descarregarem, vai ficar por baixo.
_ Esquece! Quando nos descarregarem será o fim.
_ Minha perna quebrou!
_ Coitadinho! Para onde está indo não vai mais precisar dela.

Uma hora depois o caminhão chega na unidade de reciclagem. A carga é descarregada e uma esteira transporta-a, levando em direção ao triturador. Cinco minutos depois, os corpos não passam de um amontoado de material triturado, pronto para ser utilizado em algum outro produto, deixando de ser manequim.

Ao utilizar todo ou parte deste texto, agradeço se mencionar a autoria.

-------------------------------------------

Abraços, J.C.Hesse - Autor de Tallek e Cartas e Sombras
Assessor Administrativo do Clube dos Novos Autores - CNA
Meus Blogs: Janela do Universo - JU - Diário do Zézu - DZ - Cartas & Sombras
Meu Twitter: JCHesse

Nenhum comentário: