quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É tão fácil

Trabalho em uma grande empresa, por este motivo há diversas empresa terceirizadas atuando nos serviços de base. Tenho por hábito, desejar "bom dia" á todos por quem passo, mesmo sabendo que alguns nunca respondem.




Outro dia, passeando pela internet, li algo sobre um professor universitário, que agora não lembro o nome e também não estou com vontade de procurar, se eu lembrar até o fim deste texto, coloco aqui. Enfim, ele vivenciou, em primeir mão o quanto algumas pessoas são invisíveis, isso mesmo, I N V I S Í V E I S.




Ele se empregou numa empresa de limpeza. Esta empresa prestava serviço terceirizado para o Instituto em que trabalhava. Sabe o que ele constatou? Isso mesmo que eu disse acima, muitas pessoas passam por nós e não nos damos conta.


Enfim, mas porque estou escrevendo este post?



Para que prestem atenção no mundo que os cerca, muitas vêzes não percebemos certas pessoas à nossa volta, pessoas simples, mas que fazem o nosso dia a dia acontecer de forma mais tranquila, mais limpa e que nem sempre são percebidas por nós. Não é somente o horário do café e o corredor sem pó, não é só o banheiro limpo ou a rua varrida que importa. O mais importante são as pessoas que realizam este serviço, sem elas, nós teríamos que sair do nosso conforto para realizar estas tarefas.

Pense sobre isso, mas não fique só pensando, levante a cabeça e olhe as pessoas que lhe cercam, como o que são, P E S S O A S!


Penso que muitos cientistas estão estudando uma maneira de conseguir a invisibilidade, aliás, gasta-se milhões em pesquisas. Bastaria usar um uniforme de GARI!

"O mundo que nos cerca" é isso e muito mais. Claro que temos o nosso dia a dia corrido, cheio de afazeres e respostas a serem dadas, mas um "bom dia e um sorriso", tanto o quanto conhecimento adquirido, ninguém tira de nós. Podemos distribuir à vontade e ainda assim teremos mais.




Pense, varredor de rua, motoboy, coletor de lixo urbano(lixeiro é feio), cozinheiro(a), todos e muitos outros, eles possuem algo em comum conosco.




São seres humanos!




LEMBREI o nome dele, Fernando Braga da Costa.

Achou legal? Não gostou? Comente esta postagem.

Há uma promoção esperando para acontecer Promoção 20
Procure-me no Google, digite "Tallek Mox" ou "J.C.Hesse".
Minhas Publicações: http://clubedeautores.com.br/authors/40070
Acesse também: http://internetviva.blogspot.com/






Abraço de seu futuro e eterno amigo,
J.C.Hesse

Um comentário:

Cleide disse...

lindo blog! Adorei!