quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Heróis e Sobreviventes

O medo cria heróis, de verdade e de mentira!

Arrisco dizer que poucos são heróis por natureza, muito voltam de uma batalha como tal, mas sabem que na verdade procuraram somente se proteger, ou melhor, sobreviver. Mas há os heróis que sempre estiveram com a "faca entre os dentes", correndo risco e se expondo ao perigo.

Não importa a área de atuação, temos heróis de todo o tipo. Heróis surgem aos montes, normalmente é o que resta ao fim de uma batalha, ganha ou perdida, sempre temos os nossos e sempre somos para alguém.

Os heróis de verdade são aqueles que entram dentro de um prédio em chamas e salvam uma vida. Heróis de verdade vão para o campo de batalha e mesmo pondo em risco a sua vida, salvam um outro soldado, sem ao menos saber o nome. Heróis de verdade são encontrados à frente de um batalhão, nunca na sua retaguarda.

Mas heróis de verdade sabem que podem ser destruídos fisicamente e se protegem, pois não são loucos. Heróis de verdade se colocam em risco, mas procuram estar preparados para o mesmo. Heróis de verdade são raros e difíceis de encontrar, não procuram a glória, tão pouco a ostentam. Heróis de verdade não falam de seus feitos, aprendem com os mesmos e é a história que os coloca neste posto. Heróis de verdade também estão na vanguarda das mudanças, colocando seu nome à prova.

E os heróis de mentira, claro que são heróis também, mas somente eles conhecem a verdade, a própria verdade. Uma verdade que fica escondida, não por nobreza, muito pelo contrário, por pobreza. Normalmente ficam escondidos e possuem uma versão mais mirabolante, cheia de perigos e desafios. Eles surgem de dentro de cavernas escuras e buracos no chão, de dentro de armários e de debaixo de camas. Das páginas de livros e dos links da internet.

Os heróis de verdade e os heróis de mentira têm algo em comum, o medo! Sem medo, poderiam ser confundidos com loucos, sem o medo não sobreviveriam! A diferença é como cada um aceita o seu medo e o administra. Os dois tipos de heróis se protegem e reconhecem o risco que correm, mas somente um deles é que olha em frente, enquanto o outro olha para os lados.

Olhar em frente, é a postura do herói de verdade, serve para saber para onde deve ir. Olhar para os lados, é a postura do herói de mentira, que procura encontrar onde se proteger. O herói de mentira é apenas um sobrevivente.

Não acho ruim que hajam os sobreviventes, mesmo porque, todos nós nascemos como sobreviventes, afinal, eramos espermatozóides e não devemos nada a ninguém, quanto a isso. Se sobrevivemos, foi por sermos os melhores, ou vai dizer que se esqueceu disso? Os sobreviventes fazem a diferença e todos temos um dentro de nós, ou não estaríamos aqui. Só não gosto quando heróis de mentira se vestem de heróis de verdade!

E você, é herói, sobrevivente ou o quê?

Achou legal? Não gostou? Comente esta postagem.

Há uma promoção esperando para acontecer Promoção 20
Procure-me no Google, digite "Tallek Mox" ou "J.C.Hesse".
Minhas Publicações: http://clubedeautores.com.br/authors/40070
Acesse também: http://internetviva.blogspot.com/

Abraço de seu futuro e eterno amigo,
J.C.Hesse

2 comentários:

Unknown disse...

Passando para agradecer sua visita no clube dos novos autores, e dizer que fico feliz em saber que moramos na mesma cidade, isto mostra que estamos mais unidos tantos pela arte quanto pela cidade rsrsrs tenha uma otima semana.

Unknown disse...

Olá convite a você,
Venha conhecer o nosso blog http://drisph.blogspot.com, o clube dos novos autores, fazer parte da construção dessa história de amor e luta, nos unimos, os novos autores para fortalecermos aquilo que a sociedade literária ainda não aceita – o nosso novo talento.,
Seguindo o blog, você concorre a livros todos os meses, agora em setembro, serão 16. Quanto mais comentar, mais aumenta suas chances em serem sorteados, pois o sorteio será feito através dos comentários!
Obrigada por nos seguir!