segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Do Hobbie ao Comércio

Você pode passar um tempo sem fazer absolutamente nada, mas não confunda isso com Hobbie, isso na verdade é ociosidade. Ops, também não confunda com espera, pois a própria palavra já se explica e tem mais, você pode estar fazendo algo enquanto espera, certo?

Cuidado ao comparar o termo "mania" com Hobbie, pois o termo "mania" está ligado a um distúrbio mental, podendo ser grave e afetar outros indivíduos ou a visão que a sociedade tem de determinado comportamento, por não ser agradável. Como saber? Pode-se perceber algumas características como repetição exagerada de gestos, por exemplo. Evite confundir, também, com hábitos ou costumes. Mas para garantir que não vá cometer erros de interpretação, apenas aceite as pessoas como elas são, fácil.

Podemos entender como Hobbie uma atividade de praticada individualmente ou de forma coletiva, evite confundir com jogos. Pense em um passatempo, algo que não seja uma atividade principal, mas que dê prazer, não desvie o pensamento para o lado errado. Um passatempo pode se configurar de várias maneiras: uma atividade prática (pintura, escultura, modelagem, artesanato, etc) até simplesmente uma atividade intelectual como ler ou escrever.

Já sei, você vai me dizer que isso tudo é profissão, certo? E eu vou responder, "é, mas depende". Sabe porque? Um passatempo não é uma atividade principal, que objetive lucro. Mas algumas pessoas tem o grande prazer de gozar de uma situação que lhe permita "passar algum tempo" produzindo o que gosta e posteriormente até comercializar, ganhando algum dinheiro.

Enfim, isso é o que penso de Hobbie ou passatempo.

E você, o que achou deste post? Comente esta matéria e diga o que pensa, vamos tornar isso conhecido.

Quer saber qual é o meu Hobbie? Procure-me no Google, digite "Tallek Mox" ou "J.C.Hesse".
Minhas Publicações

Abraço de seu futuro e eterno amigo,
J.C.Hesse

Um comentário:

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Bem admito que li o post duas vezes, porque gostei da maneira como o escreveu...realmente muitas pessoas vão do hobbie ao comércio fácil, por exemplo meu maior hobbie é ler, logo uma editora me manda um exemplar, eu leio, divulgo, posto foto e realizo resenhas, logo meu hobbie virou um trabalho de responsabilidade e continuou um hobbie, pois não ganho dimdim para fazer isso, faço pro prazer. Há se eu conseguisse me sustentar disso, seria um máximo...kkkkk...obrigado pela visita ao meu blog...beijokas elis!!!!!!