quinta-feira, 28 de julho de 2011

Internet Surpreendente

É muito interessante a Internet, mas isso você já sabia certo? Mas ela me surpreende constantemente. Em minha atividade profissional, trabalho diretamente com o que vai ser apresentado nela e gosto de saber que fiz parte de algo, mesmo que eu não tenha ganhos diretos, afinal, ganho como profissional da área de informática e não com o produto final. Mas voltando à questão do que acho interessante, convido-os a um teste. Escolham um tema, algo que goste, mas que não tenha nada a ver com o que você faz e vá ao Google, coloque palavras que lhe tragam informações e dedique um tempo a aprofundar sua curiosidade, filtre. Após alguns minutos e algumas filtragens específicas a gente acaba encontrando pessoas comuns, outras nem tanto, falando sobre o assunto.

Ai você me dirá, não vejo nada de mais nisso! Espero que não se chateie com o que vou dizer, mas comete um erro se olhar deste prisma. Porque? Oras, é simples, são pessoas como nós e em muitos casos procurando uma forma de compartilhar algo. Pode acreditar, a Internet vive destas pessoas, elas enriquecem a malha de informações sobre o mundo e suas tendências. Sem essas pessoas o conhecimento ficaria nos moldes do tempo em que o rádio era a maior descoberta.

Ok, sabe o que mais deixa tudo interessante? É que nós, eu, você e todos os que colocam algum conteúdo neste mundo virtual, não estou discutindo a qualidade pois sabemos do quanto de "lixo" tem por ai, somos os elos de uma corrente que faz a informação se multiplicar exponencialmente. Isso mesmo, quando colocamos algo útil na Internet e alguém faz uso dessa informação, ela acaba agregando mais informação. Não tem fim e nem tamanho mais. Estabelecer limites é algo que nenhum maluco cibernético vai se arriscar, tanto é que a alguns anos surgiu a computação em nuvens, risos. Maluco não é mesmo? São imensos parques de servidores preparados para armazenar tudo o que se puder conceber no mundo virtual. Sabe aquelas fotos e filminhos que você tem em sua máquina? Livros, documentos e arquivos de mensagem? Pois é, tudo pode ser guardado nestes "espaços". Parece maluco eim, e é!

Talvez a próxima onda seja a computação no espaço sideral, vai saber não é mesmo? Enfim, faça o teste, comece pesquisando sobre unha encravada e você vai acabar chegando na Nasa, escreva descobertas científicas em seu critério de pesquisa e você pode acabar chegando em um blog escrito por seu vizinho nerd. Vai que você chegou a este blog aqui justamente por fazer pesquisas sobre esse assunto. Pior, vai que eu sou o seu vizinho nerd, não seria muito interessante, já pensou?

Abraço de seu futuro e eterno amigo,
J.C.Hesse

Quer encontrar o meu hobbie, escrever? Procure-me no Google, digite "Tallek Mox" ou "J.C.Hesse".

Nenhum comentário: