domingo, 2 de setembro de 2012

Insônia

A noite se arrasta, como se fosse tartaruga na praia, em época de desova. Cada segundo parece um minuto, cada minuto uma hora e cada hora um dia. O quarto não está escuro, desisti. Os olhos já se haviam se acostumado com a pouca luz. De tanto virar na cama conheço cada detalhe das paredes do quarto. Levanto e deito novamente. Olho para o relógio, tenho a impressão de que o tempo parou! O pior é ver que cada dia é como se o dia houvesse parado.

Se algo me incomoda? Como vou saber? Eu quero apenas dormir! Dormir o sono dos justos, depois de um dia de trabalho. Foi um dia corrido, não mais que os outros e nem menos. Apenas mais um dia. De diferente, somente esta noite em claro, onde nem a madrugada chega para que eu espere a manhã do outro dia.

Quero dormir, mas Morpheu, que sempre acha-me após o almoço, para tentar derrubar-me, se esqueceu de mim. Eu o estou procurando, se alguém souber dele me avise urgentemente. Deve estar embalando o sono de outros, mais ou menos necessitados do que este ser aqui. Mas hoje sou egoísta, quero meu sono.

Acho que estou vivendo o "Feitiço do Tempo", isso me faz lembrar deste filme, então aproveito para sugerir que procurem este título e assistam, adorei-o! Porque o feitiço do tempo? Assistam ao filme e saberão, risos. Não sou mal, mas a falta de sono me compele a ser.

Já até olhei as pilhas do relógio, acreditando que as mesmas estivessem fracas e o relógio sem força para trabalhar. Não o culparia, afinal trabalha muito mais que eu, mas também não o absolvo, pois não sou como ele, preciso descansar. Incrivelmente o tic-tac demora a acontecer, seu intervalo parece maior. Tic, deve estar me provocando. Tac, pois quando quero dormir ele grita feito louco, despertando.

Me sinto um zumbi à passeio pela casa, hoje eu poderia facilmente participar de um filme de terror, tenho tudo o que preciso para isso, noite, escuridão, acordado de olhos "esbugalhados" e arrastando os pés ao andar. Onde está meu sono, talvez eu o tenha guardado com algum pertence, mas onde?

Já sei! Vou tomar vinho, sempre sinto sono quando tomo vinho! Mas ai terei que trabalhar com gosto de guarda-chuva na boca e lembrando do nome do vinho o dia todo. Esquece, vinho é bom juntamente com um saboroso prato de comida.

Insônia! Distúrbio do sono que afeta milhões de pessoas. E daí? não quero fazer parte de estatística, essa internet tem hora que dá raiva e como não estou com paciência, vai dormir internet! Dormir, preciso relaxar e desligar, venha cá, meu amado travasseiro, macio e gostoso, recebe esta cabeça cançada e a aconchegue em teu corpo.

Você já passou por isso? Fala sério, poucos merecem e sei que não sou um deles. E quer saber de uma coisa, agora já sei tudo que tem na geladeira, nos armários e nas gavetas. Até achei meu cortador de unhas, perdido há muito tempo. Tempo! Palavra proibida, preciso esquecê-la!

Opa! Parece que o sono está...

...

Achou legal? Gostou? Comente esta postagem.


Ao utilizar todo ou parte deste texto, agradeço se mencionar a autoria.

-------------------------------------------

Abraços, J.C.Hesse
Livros: "Tallek" e "Cartas e Sombras" (procure no google)
Assessor Administrativo do Clube dos Novos Autores - CNA
Meus Blogs: Janela do Universo - Diário do Zézu - Cartas e Sombras
Meu Twitter: JCHesse

Nenhum comentário: