terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nossas Verdades

O Ser Humano é muito estranho.

Comercializa armas e abastece os arsenais, sempre em nome da "paz", estranho não é mesmo? Explora matérias primas, seja para a construção ou fabricação de objetos. Ainda destrói, de forma quase irreparável, determinados ambientes, em nome do "desenvolvimento".

Causa a extinção de outras formas de vida, utilizando como justificativa o perigo que causam, mas se esquece que estas formas de vida viveriam muito bem sem o ser humano. Então se diminui a área necessária à sobrevivência de outras espécies. Porque não consegue controlar o crescimento populacional humano.

Controla a quantidade de alimento que pode ser produzido em determinada região. Evitando que possa ser cultivado o próprio alimento, por questões políticas impedem que esta possibilidade. Criam a fome para vender o alimento. Controla fronteiras e impede as pessoas de se deslocar. A explicação? "Manutenção da economia local".

Há muito mais escondido atrás destas informações, questões morais individuais, racismo e exclusões sociais. Sempre controladas e manipuladas por uma pequena minoria. Muitos apoiam, em silêncio, mas nem sabem ao certo quais as intenções reais. Quando se interfere na economia de outro país, afetando seu desenvolvimento ou manutenção de seus costumes, sempre há perdas.

Abordo esse assunto em meu primeiro livro, mas de uma maneira menos direta, pois não sei escrever sem que todo o meu ser esteja voltado para o conteúdo social e pessoal. Muitos dilemas que Tallek Mox vai ter que enfrentar dizem respeito ao modo como o Ser Humano cuida de seu planeta e de seus pares.

Acompanhe a obra e entenda as dificuldades que teríamos para explicar, a "alguém" de fora, muitas das nossas decisões. Decisões que afetam o nosso planeta.

Então para que vai adiantar a resposta à pergunta: O que faremos se encontrarmos vida inteligente fora da Terra?

Pense como cientista, militar, governante e como você mesmo(a).

Achou legal? Comente esta postagem.

Procure-me no Google, digite "Tallek Mox" ou "J.C.Hesse".
Abraço de seu futuro e eterno amigo,
J.C.Hesse

Um comentário:

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Fiquei me perguntando o que faria se eu encontrasse vida inteligente fora da Terra, e cheguei a conclusão que primeiro acho que daria um baita grito, depois ficaria pasma e por fim curiosa o bastante para me comunicar.

Também não entendo como podemos querer a paz se estamos todo dia fabricando armas...como queremos sobreviver a natureza se somos nós que a agredimos, ela simplesmente se defende.

Vou confessar me sinto inteligente comentando por aqui...beijokas elis!!!!