quinta-feira, 29 de maio de 2014

Meu silêncio, teu silêncio ou nosso silêncio?

Tanto faz, de um jeito ou de outro o silêncio só é bom quando é trocado por uma ação verbal tempestiva e impensada, melhor seria ter não dito. Acredito ter dito outras vezes, mas nunca é demais dizer, os olhos dizem muito. Olhares apaixonados possuem o poder de dizer quase tudo e o silêncio é seu melhor passageiro. Em algumas situações, apenas o olhar, nem cria problemas, embora tenha este poder. Já, o silêncio, seria apenas silêncio, se não clamasse por um som, dito no momento certo.

Quando você se cala, surgem dúvidas e incertezas, mas pode confirmar algo. Até o silêncio deve ser usado com prudência, não é mesmo? Seja pelo que se faz, pelo que não se faz ou pelo que esperava que fizessem e ainda não foi feito. Diga o que quer, mesmo que seja pela milésima vez, mesmo que lhe falte vontade de insistir, sem esta insistência pode começar a acreditar que a existência não tem sentido.

O silêncio pode significar que não se importa, que não se importam ou que não importa o que te importa. Se o que faz não tem importância de que adianta continuar a fazer, diga algo, mesmo que seja, "não concordo".

Aumente o som do rádio e ouça uma música que goste! Dê um grito a plenos pulmões e fique sem ar! Bata palmas até que as mãos estejam ardendo! Mas faça algo, só para saberem que está ai.

Isso também serve para tudo, inclusive para os livros e textos que lê. Atrás das palavras, onde surgem textos e histórias, existem pessoas, elas esperam que suas palavras causem algo, assim como deve esperar que tuas palavras também tenham algum reflexo.

E para não dizer que não falei de flores, a saudade é uma extensão do silêncio, principalmente quando aquela companhia que sempre desejou não está próxima. Há saudades gostosas de se sentir e silêncios necessários.

O objetivo deste texto é para que olhemos para o lado e observemos as pessoas que nos importam, será que não deixamos a rotina tornar tudo tão natural, que nem conseguimos nos perceber e perceber que alguém pode estar esperando ao menos um "oi, gosto de você". 

Achou legal? Não achou? Comente esta postagem.
*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------******* Texto e criação do autor J.C.Hesse, especificamente para este blog, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria e a fonte.
Meu Twitter: JCHesse
Abraços, J.C.Hesse (procure no google)

Nenhum comentário: