terça-feira, 18 de junho de 2013

Palha assada


Qualquer semelhança deste texto com a realidade é mera especulação.

Um repórter qualquer: O que você acha do pedido de tarifa zero, para os transportes?

Um brasileiro qualquer: Oras, com todo respeito(e já faltando com ele), que pergunta mais estúpida! Ela já poderia estar em vigor desde os bondes(lembra dos bondes?)!

Um repórter qualquer: E de onde viriam os subsídios, afinal tem o custo do motorista(imprescindível), cobrador, mecânico(imprescindível), combustível(imprescindível), administração logística(imprescindível) e porque não, do lucro do empresário(dono).

Um brasileiro qualquer: Além destes, há outros custos, sabemos disso, é evidente. Mas se tirarmos um pouco de recurso dos desvios públicos, sabe né, "pegar" menos por fora, não superfaturarmos os contratos e diminuirmos o número de incentivos financeiros aos políticos, acredito que com essa boa vontade é possível subsidiar o transporte público. Não esqueçamos que a máquina governamental havia garantido que ficaria fora da construção e reforma dos estádios, lembra da polêmica do Morumbi(a palhaçada). Bom, se apertarmos bem, vamos descobrir que temos o país mais rico do mundo, apenas mal cuidado.

Um repórter qualquer: Você está falando dos gastos com os estádios, sem o dinheiro público, seria possível?

Um brasileiro qualquer: De que mundo você veio, meu caro? Se não pode fazer, porque concorrer? Temos assuntos mais importantes que, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas ou qualquer evento mundial, que não seja de cunho social. Nosso país sofre com a devastação das matas naturais, latifúndios improdutivos, secas mortais, enchentes avassaladoras, falta e sucateamento de hospitais, falta e sucateamento de escolas, criminalidade juvenil, superlotação carcerária e tantas outras mazelas governamentais e você me faz uma pergunta como esta? Se com o dinheiro público, estamos tornando homens públicos e empresários em semideuses do poder, podemos sim, arrumar o país, retribuindo à sociedade o que tiramos dela e ainda construir estádios.

Um repórter qualquer: Bom, vamos voltar à tarifa zero. Há exemplos de sucesso?

Um brasileiro qualquer: Realmente você está de brincadeira, faz o seguinte, faça uma pesquisa e depois vamos conversar no mesmo nível. Quer que eu repita tudo o que já te disse a pouco? Como você é novo neste planeta vou lhe indicar o Google, é uma ferramenta de pesquisa. Acessa ele e entra com o critério de pesquisa "Revolta da Catraca", ai vai pesquisando assuntos relacionados, depois me procura. Passar bem!

Um repórter qualquer: Caros leitores, acabamos de conversar com "Um brasileiro qualquer", agora vamos procurar por alguém do poder público e ver que respostas encontramos para essa questão do "roubo zero", quero dizer, "tarifa zero". Saudações deste repórter.

Vamos à luta!


*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******
Texto e criação do autor J.C.Hesse, especificamente para este blog, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria e a fonte.
Meu Twitter: JCHesse
Abraços, J.C.Hesse (procure no google)

Nenhum comentário: