domingo, 24 de fevereiro de 2013

Refletindo de novo


Tenho pena do dono da verdade!

Pois desconhece o prazer do aprendizado, além de nem conhecer a diferença entre saber e sabedoria.

Deve ser triste não ter dúvidas e não buscar algum caminho diferente. Sem as dúvidas nada haverá mais para se descobrir. Deve ser triste conhecer o único caminho certo ou apenas um caminho, nunca desbravará novas terras. Deve ser triste conhecer todas as respostas, pois não haverão novas perguntas e sem elas o mundo lhe parecerá mais exato que a matemática, digo mais exato porque mesmo na matemática há muitas buscas ainda.
Ser o dono da verdade é ter todas as soluções e respostas. Cada sorriso tem que ter um objetivo e um abraço precisa de motivo, então tudo fica parecendo vazio, quando na verdade está repleto de sentimentos.

Conhecer todas as respostas é ser egoísta? É abortar a busca de novas soluções, é ser solitário? Ser o dono da verdade é desprezar uma gargalhada, não deixando espaço a um único sorriso.

Gosto de ser assim, errado e errante, torto e engraçado, rindo de quem ri de minhas risadas. Se eu sei tudo? Oras, sei tudo o que preciso saber para encontrar novas soluções, que resolvam antigos problemas. Eu sempre estou em busca de uma nova resposta, o que me leva a crer que pensar que sei tudo me levaria ao topo de lugar nenhum. Então estou de volta ao princípio, buscando respostas!

Sabe, não sou egoísta não e espero ter todas as respostas! Tenho medo de encontrar todas e nem saber o que fazer com elas, preciso me preparar para isto também. E você?

J.C.Hesse

Ao utilizar todo ou parte deste texto, agradeço se mencionar a autoria.

-------------------------------------------

Abraços, J.C.Hesse
Livros: "Tallek" e "Cartas e Sombras" (procure no google)
Assessor Administrativo do Clube dos Novos Autores - CNA
Meus Blogs: Janela do Universo - Diário do Zézu - Cartas e Sombras
Meu Twitter: JCHesse

Nenhum comentário: