quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Viva a Utopia!

Utopia é o termo para uma civilização ou mundo ideal, baseando-se na idéia fantástica de perfeição e na fantasia imaginária.

Muitas vêzes ouvimos esse termo, pode ser que até tenha sido dirigido a nós ou quem sabe, nós tratamos alguém como utópico. Parece agressivo não é mesmo? Pode ser! Mas há um lado bom para as pessoas utópicas, elas podem vir a ser ótimos(as) escritores(as), justamente por terem a "habilidade de construir castelos nas nuvens".

Somente a utopia dá este poder, não há nenhum escritor(a) que escreva algo, desde que não seja baseados em fatos reais, que não seja utópico. Isso é maravilhoso!

Esta habilidade, se bem utilizada, permite conduzir o leitor para dentro de um castelo, mostrando-lhe um outro mundo. Colocando-o em contato com ET's, Elfos, duendes e gigantes que conhecem a origem do universo. Esses personagens envolvem o leitor e o conduzem a batalhas épicas pela liberdade do universo.
 

E quando o leitor menos espera encontra o amor de sua vida, 10.000 anos no passado ou 500 no futuro, vivendo ardentemente até descobrir que foi enfeitiçado por bruxos poderosos. Conhece personagens dos quais foi tirada a alma e outros que lutam para reavê-las, num lugar tão maravilhosamente criado que beira o paraíso.

São nestes contextos e em tantos outros que se sobresai o utópico. Portanto, se você vive acreditando em seres de outros planetas e fantasmas, escreva sobre eles, explore este dom. Mas se é dos que gostam destas fantasias, incentive os utópicos, incentive os escritores.


"Se a utopia é algo inalcançável, pelo menos ela nos faz caminhar para frente"
Goethe

Precisamos de mais utópicos literários, na verdade a literatura precisa.

Achou legal? Não gostou? Comente esta postagem.

Leia sobre a promoção e divulgue-a.
Procure-me no Google, digite "Tallek Mox" ou "J.C.Hesse".
Minhas Publicações: http://clubedeautores.com.br/authors/40070
Acesse também: http://internetviva.blogspot.com/

Abraço de seu futuro e eterno amigo,
J.C.Hesse

Nenhum comentário: